Viaje na maquiagem

Viaje na maquiagem

Por Clarissa Bravo

Dia de maquiagem na Macy's, provando os produtos da Smashbox.
Dia de maquiagem na Macy’s, provando os produtos da Smashbox.

No meu post “As coisas acabam, mas as histórias ficam“, falei como é difícil lutar contra o consumismo e aproveitar mais os lugares, as histórias e memórias que podemos construir e de não ficarmos enfurnados em ambientes de consumo.

Nessa última visita a Big Apple entrei em mais farmácias e lojas de maquiagem que a primeira vez. E acabei comprando menos em comparação com a primeira viagem, em 2013. Por diversos motivos: não estava com tanto dinheiro, as coisas encareceram nos EUA também e porque eu não precisava de tantos produtos assim. Mas confesso, ainda é um assunto que me fascina muito!

A brincadeira que nós mulheres fazemos com a maquiagem só aprendi faz pouco tempo. Para falar a verdade, depois dos 30 anos (estou com 37… então não é tão pouco tempo assim.. rsrs) . Fui aprendendo a me maquiar com os milhares de tutoriais que eu assisto no Youtube e com a prática diária. Sigo algumas blogueiras (Marina Smith, Vic Ceridono, Julia Petit) que dão ótimas dicas e realmente ensinam o b-a-bá para termos um resultado lindo em diversas ocasiões da vida. No entanto, se você é realmente uma pessoa deslumbrada como eu, cuidado! Elas ganham muitos produtos e são caros. Mesmo os mais acessíveis, para a grande maioria, podem representar uma bela fatia do orçamento. É claro que, se você assiste com o intuito de aprender e pesquisar aquilo que é bom para a sua pele, é provável que esteja no caminho certo.

Vou mostrar os produtinhos que comprei em NY e anexar aqui no post as minhas fotos já maquiada.

 

Produtos acessíveis: farmácia e lojas populares.
Produtos acessíveis: farmácia e lojas populares. No sentido horário: Quarteto de Blush (Elf); máscaras de cílios Maybelline – Great Lash, Pumped Up! e Colossal – Look felino; batons (Elf) – Matte Lip Color nas cores Rich Red e Natural e batom cremoso, na cor Fearless; produtinhos da H&M (super baratos) – Super Naturals Eye Colour Palette e Custom Concealer Trio (cor Medium to Dark).
Categorias brindes e pincéis.
Categorias brindes e pincéis. Em cima: brindes da Smashbox – cobertura para sobrancelhas (duas cores e uma cerinha maraaa), Photo Finish Foundation Primer, sombras Full Exposure Eye Shadow Duo. Em baixo: pincéis Real Techniques – detaller brush, contour brush, buffing brush, pointed foundation brush.
Categoria 'puxados'.
Categoria ‘puxados’. No sentindo anti-horário. Bases Mac – Studio Fix Fluid (cor NW20) e Smashbox – Studio Skin (cor 2.1). Primers: Urban Decay Eyeshadow Primer Potion (primer para sombras), Smashbox Photo Finish Hydrating Under Eye Primer (para a região da olheiras – evitar o efeito craquelado do corretivo) e Smashbox Photo Finish Foundation Primer (para todo o rosto). Diversos: blush/bronzer Nars (cor Orgasm Blush e Laguna bronzing powder) e a famosa esponja beauty blander.
Detalhe dos olhos
Detalhe dos olhos
O carão maquiado. :-)
O carão maquiado. :-)
Sorrindo, porque sorrir faz parte da vida!
Sorrindo, porque sorrir faz parte da vida!