Mas você vai sozinha? E daí?

Mas você vai sozinha? E daí?

Coluna Livro & Viagem

PorClariceMenezes

Resenha

“Mas você vai sozinha? Histórias de uma mulher viajando pelo mundo”, da jornalista Gaía Passarelli é um livro tão inspirador quanto “recordador”. Digo isso, porque algumas de suas histórias de viagens estão tão próximas das que pude vivenciar que me fizeram mergulhar num mundo de memórias.

Não é fácil e tampouco será viajar sozinha por aí. Mas nunca deixe de fazer aquilo que mais quer, nem que para isso tenha que enfrentar estereótipos ou mesmo vencer barreiras pessoais. Sempre valerá a pena deixar suas pegadas pelo mundo.

Não à toa, a jornalista que também foi VJ da MTV e apresentadora da Rede Cultura narra de forma sensível e emocionante suas histórias de viagens. Além disso, o livro possui dicas sobre as culturas locais, sugestões de livros, trilhas musicais e filmes.

Machu Picchu, no Peru; Medellín, na Colômbia; Veneza, na Itália ou, Londres, na Inglaterra, são alguns dos destinos relatados por Gaía Passarelli. Todas as cidades têm suas peculiaridades, naturalmente, porém, uma delas me chamou muito a atenção durante a leitura: Kanyakumari, na índia. A autora relata uma possível investida de um grupo de homens ao seu quarto de hotel.

         “Eu não chamei ninguém, vá embora. Mais pancadas na porta. Então é assim                          que tragédias acontecem, penso. Era só abrir a porta para encontrar o tipo de                        problema que mulheres ocidentais não raro encontram na Índia: homens                                excitados com a perspectiva de uma estrangeira sozinha.”

Todas sabemos que desafios existem na mesma proporção em que os desejos repercutem. Não deixaremos de viajar, contudo, se a situação for de incerteza e de extremo risco é indicado ter cautela. Para validar os sonhos é preciso estar alerta.

Mas você vai sozinha? Sim, sempre que eu desejar.

E você?

No mais, boa leitura e boa viagem.

Até o próximo post!

 

Livro: Mas você vai sozinha? Histórias de uma mulher viajando pelo mundo

Autora: Gaía Passarelli

Editora: Globo Livros

Saiba mais sobre a autora. Confira.

Vamos juntas? Movimento feminista digital que fala sobre apoio entre mulheres http://www.movimentovamosjuntas.com.br/

How to travel light: seu site de viagens http://www.gaiapassarelli.com/

viajar_sozinha3

viajar_sozinha1

1200 × 280