Londres ou Nova York? 5 museus imperdíveis para você conhecer nas férias

Londres ou Nova York? 5 museus imperdíveis para você conhecer nas férias

Coluna Arte & Viagem

PorClariceMenezes

A velha e boa disputa entre as duas metrópoles só não faz sentido quando o assunto é MUSEU. Seja qual for a sua cidade preferida, ambas possuem os maiores museus do mundo.

A arte convida o viajante a refletir sobre a beleza e a desvendar os mistérios das culturas e das civilizações. Há tempos que visitar museus deixou de ser uma coisa chata. Com seus edifícios exuberantes, acervos magníficos e exposições de tirar o fôlego, incluí-los nos roteiros de viagens passou a ser tão curioso quanto indispensável.

Organizei neste post 5 museus imperdíveis seja qual for o seu destino. Em Londres ou Nova York, você não terá mais desculpas nessas férias. Visite um museu e saia de lá feliz da vida!

Confira as dicas e boa viagem!

1. BRITISH MUSEUM, Londres

O British Museum foi fundado em 1753 e seu acervo integra mais de 8 milhões de peças provenientes de todas as partes do mundo, distribuídas pelos três andares do prédio.

2. NATIONAL GALLERY, Londres

O National Gallery foi inaugurado em 1824 e abriga as mais representativas obras-primas da história europeia do século XIII até o início do século XX.

3. TATE MODERN, Londres

O Tate Modern foi inaugurado em 2000 para abrigar a Arte Moderna e entre os grandes mestres a gente encontra Picasso, Matisse e Chagal.

4. MoMA, NYC

O MoMA abriga não só Arte Moderna, mas também dedica seu espaço a novos artistas.

5. METROPOLITAN, NYC

O Metropolitan Museum of Art, um dos mais importantes museus do mundo, é o lugar ideal para conhecer e explorar a história da arte e das civilizações.

DSC03052
MoMA
met
Metropolitan Museum of Art

 

 

 

 

DSC00276B
British Museum

 

 

 

 

National Gallery
Tate Modern